HomeBlogConheça as vantagens de ter o seu ERP na nuvem

Fique por dentro do nosso Blog.

Conheça as vantagens de ter o seu ERP na nuvem

Ter um sistema ERP na nuvem, tem sido uma das apostas feitas por várias empresas em busca de mais eficiência e competitividade, pois baixar um software no seu computador para armazenar as informações de sua empresa é coisa do passado. Ter essa ferramenta integrada ao seu ambiente corporativo afeta o modo como empreendimentos lidam com uma série de rotinas.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira abaixo as principais vantagens de ter o seu ERP na nuvem:

  1. Custo de implementação baixo

A implementação de um novo sistema de grande porte é um processo que pode facilmente ter um custo alto, pois integrar uma ferramenta ao dia a dia do negócio exige deslocamento profissionais, faz com que a empresa tenha mais gastos. Diante dessa nova realidade, muitas empresas buscam estratégias para reduzir custos, sendo que com o sistema de ERP na nuvem, esse objetivo é atingido facilmente.

  1. Baixo custo de manutenção

O sistema ERP na nuvem, destaca-se entre as soluções tradicionais por ter um custo de manutenção baixo. Como a ferramenta é executada em servidores remotos e cabe ao prestador de serviços executar os processos de gestão, a empresa que contrata uma solução baseada na nuvem não precisa direcionar grande parte de trabalho para gerenciar a execução de serviços digitais, como consequência os gastos caem consideravelmente.

  1. Acessos rápidos e correções de bugs de segurança

Com um sistema ERP na nuvem os riscos de insegurança são eliminados facilmente. As novas versões de um sistema serão feitas com maior agilidade, uma vez que a instalação de updates pode ser feita automaticamente pela equipe da empresa contratada. Dessa forma, a empresa garante o acesso rápido a novas versões de uma ferramenta de TI, permitindo que novas formas de trabalho (mais inovadoras e eficazes) sejam incorporadas à rotina do empreendimento facilmente.

  1. Segurança

O sistema ERP na nuvem permite a utilização de sistemas de armazenamento na própria plataforma. Além de muito mais seguros que os backups tradicionais, eles garantem a segurança das suas informações, estão sempre disponíveis e podem ser ajustados conforme a necessidade do seu sistema. Afinal de contas, vale lembrar que falhas e acidentes podem acontecer, logo, manter os dados seguros é uma prioridade.

Essas e outras vantagens podem ser encontradas para quem adquire o sistema ERP na nuvem. Quer saber mais sobre ERP na nuvem? A TRS Sistemas pode ser a sua aliada nesse processo. Clique aqui e saiba como.

Veja também: