HomeBlogExemplos de Business Intelligence

Fique por dentro do nosso Blog.

Exemplos de Business Intelligence
Postado em: 23.09.2019

Exemplos de Business Intelligence

5 exemplos de business intelligence

Muitas empresas aderiram ao uso do Business Intelligence e alcançaram seus objetivos.

Há muitos casos relatados e publicados pelos meios eletrônicos. Separamos cinco para seu conhecimento.

 

REAL MADRID – antes de mostrar ao mundo grandes jogadores, a empresa fez o maior gol da história ao criar uma plataforma empenhada em manter e aumentar o envolvimento dos fãs. Ou seja, ao fazer uso da inteligência de dados, o Real Madrid, acima de tudo, oferece um bom intercâmbio  da  sua comunidade on-line, permitindo aos torcedores mais proximidade com a marca.

 

FIAT – uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, a FIAT, empenhada em criar um modelo cujo projeto encantaria fortemente o jovem consumidor, acertou em cheio. Assim, a empresa contou com os sistemas BI e alcançou resultados bastante positivos.

A montadora, com o auxílio dessa tecnologia, coletou dados e realizou  pesquisas de mercado que a levou a um resultado eficiente. De forma que, por meio desse resultado foi possível à fabrica FIAT tomar a decisão de criar um modelo que convergisse com as exigências dos consumidores.

 

TOYOTA USA – Impossibilitada de exercer amplo controle sobre sua documentação, em razão  da péssima gerência de dados, atingindo do setor logístico ao financeiro, a empresa decidiu implementar o Business Intelligence. O resultado foi praticamente imediato.

A empresa conseguiu agilizar o custo de fabricação dos automóveis e os fluxos de trabalho dos funcionários.

 

GASMIG – Problema semelhante enfrentava também a rede de distribuição de gás – a Companhia de Gás de Minas Gerais – GASMIG.

Com inúmeros problemas e processos administrativos, a distribuidora não crescia, na verdade, estava mais estagnada do que nunca. Somente depois de adotar  o sistema BI a agilidade e a otimização passaram a ser percebidas e aplicadas. Além do aumento da produtividade e da autonomia dos colaboradores.

 

LUZ SAÚDE – criada em 2000, um dos maiores grupos de prestação de cuidados de saúde no mercado português passava por momentos difíceis.

Somente depois que adotou o sistema BI, conquistou a capacidade e a rapidez da informação, especialmente, em relação à necessidades contratuais e à auditorias de múltiplos serviços.

O resultado foi a consolidação e a garantia de qualidade no apoio à tomada de decisão.

 

Viu só como o Business Intelligence ajudou essas empresas?

Saiba que, aqui na TRS Sistemas, essa plataforma está ao seu alcance e pode também te ajudar.

Veja também: