HomeBlogSistema de Força de Vendas

Fique por dentro do nosso Blog.

Sistema de Força de Vendas
Postado em: 07.12.2018

Sistema de Força de Vendas

Sistema de Força de Vendas 

A força de vendas é um fator essencial para o êxito das organizações.

A expressão “Força de vendas” designa a automação de vendas, pois trata de um sistema que oferece recursos para aumentar a produtividade do vendedor que está em campo, como também oferece à organização da empresa o recebimento devido dos pedidos.

Como tornar a equipe de vendas mais eficiente?

Segundo o Gartner, a automatização com um Software para Força de Vendas gera um ganho de 30% na produtividade das equipes de vendas.

Por exemplo, com um Software para Força de Vendas, o pedido pode ser feito pelo celular e enviado automaticamente para o sistema de faturamento.

Não há necessidade de internet, uma vez que o funcionamento do software é on-line, o que evita atrasos ou preocupações, pois, a operação de vendas vai funcionar plenamente. Funcionando sem interrupções e integrado ao ERP. Ou seja, os pedidos são enviados diretamente para o ERP e pode ser logo faturado.

Com o Software, além da empresa receber seus pedidos padronizados, ela consegue acompanhar as atividades dos seus vendedores, emitir relatórios e controlar o estoque dos produtos.

Ademais, o software é uma ferramenta completa e fácil de usar que possibilita o vendedor planejar os roteiros de visitas, importar produtos, formas de pagamento, entre outras tarefas.

O cadastro pode ser feito diretamente pelo ERP, da mesma forma que a aplicação de descontos e acréscimos, de acordo com as politicas comerciais.

6 vantagens do Software para Força de Vendas

  1. vender mais rápido e gerar mais resultados, devido a interface simples, com telas intuitivas de fácil navegação

  2. visualizar o roteiro de visitas, as rotas diárias, por meio do Google Maps.

  3. comunicar de forma instantânea com a equipe de back office, por meio de mensagens, favorecendo, assim, a colaboração mútua.

  4. realizar check-in e check-out, por meio do QR Code, ou por meio de Geolocalização.

  5. acompanhar os indicadores de resultados de vendas, das rotas realizadas e da performance dos vendedores diretamente do ERP.

  6. integrar o Software Força de Vendas com qualquer ERP de mercado.

Fale agora mesmo com nossos consultores.

Nossa equipe especializada está pronta para atender você e tirar todas as suas dúvidas.

Veja também: