HomeBlogINDUSTRIA 4.0 – COMO SE PREPARAR?

Fique por dentro do nosso Blog.

INDUSTRIA 4.0 – COMO SE PREPARAR?
Postado em: 26.09.2018

INDUSTRIA 4.0 – COMO SE PREPARAR?

Desde a revolução industrial, não teve um só dia que a produção não foi uma das principais atividades econômicas da sociedade moderna. 

 

A 4ª Revolução Industrial acontece agora, nos nossos dias, e incide originalmente no setor industrial.

Segundo uma pesquisa da PwC, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, 72% das empresas brasileiras pretendem aumentar significativamente seu nível de digitalização de processos dentro dos próximos 5 anos. E 93% delas acreditam que, em 5 anos, dados serão essenciais para a tomada de decisões.

Um exemplo prático é a Volkswagen, que em 9 anos investiu R$ 31 milhões em equipamento, software e treinamento de pessoal.

Será somente com a aquisição de um software e aperfeiçoamento constante que você conquistará uma gestão inteligente e eficiente e, assim, se preparar para esse novo mercado.

 

 Implemente um software inteligente

Um  software para industrias é a melhor solução para ter as informações de produção em tempo real, o histórico armazenado em um banco de dados, integrar os dados e informações com um sistema ERP, entre outras funcionalidades.

Lembre-se: A inteligência integrada promove agilidade.

 

Explore o serviço de computação em nuvem

Computação na nuvem é um dos pilares da indústria 4.0 e, apesar dos serviços em nuvem serem recentes – apenas uma década, são inúmeras as organizações que já aderiram a essa tendência natural, especialmente, em razão do benefícios.

 

Veja  quais são as principais vantagens que você terá com cloud na Indústria 4.0 software:

  • custo e produtividade,
  • velocidade e escala global,
  • monitoramento com mobilidade,
  • desempenho e confiabilidade
  • agilidade e facilidade no compartilhamento de dados.

 

Use ferramentas de BI 

O sistema BI – Business Intelligence da TRS Sistemas possibilita o melhor diagnóstico, porque seleciona o que há de mais importante a se fazer dentro da sua organização.

Somente ela pode oferecer as condições necessárias para você  extrair informações gerenciais com o uso de BI-Business Intelligence.

De acordo com uma pesquisa da McKinsey, 69% dos gestores industriais acreditam que o uso de BI em setores como manutenção preditiva de equipamentos, marketing e análise de produtos será crucial para o sucesso dos negócios nos próximos anos.

 

Em caso de dúvidas, deixe um comentário! Será um prazer ajudar você!

Veja também: