HomeBlogO que levar em consideração ao escolher um software de gestão empresarial para sua empresa?

Fique por dentro do nosso Blog.

O que levar em consideração ao escolher um software de gestão empresarial para sua empresa?
Postado em: 24.08.2017

O que levar em consideração ao escolher um software de gestão empresarial para sua empresa?

Que um software de gestão empresarial de qualidade pode ajudar sua empresa a adquirir excelentes resultados desde o controle administrativo até a linha de produção é incontestável, porém ao escolher um software é preciso levar em consideração aspectos importantes para evitar o desperdício de recursos e prevenir problemas futuros.

Veja algumas dicas ao selecionar o fornecedor de ERP para sua empresa:

Um fornecedor de ERP deve ter experiência na instalação e manutenção de diversos clientes, principalmente aqueles que já atuam no setor da sua empresa, avalie o que já foi customizado no passado com as características do seu negócio, isso talvez ocasione uma possível economia na instalação do projeto.

Certifique-se que a empresa possui uma equipe de especialistas em negócios para criação de rotinas e adaptações da sua empresa, além disso, é importante que o fornecedor tenha estrutura para o atendimento e suporte técnico, sistema de gestão empresarial requer muito investimento e horas no desenvolvimento, por isso tenha cautela ao escolher uma ferramenta com o custo muito baixo, pois pode ter defeitos na segurança e um suporte precário, expondo sua empresa a riscos.

A implantação de um sistema de gestão é um investimento que trará frutos a médio e longo prazo, ciente disto, é importante elaborar um planejamento junto ao fornecedor de suas reais necessidades e rotinas necessárias dentro do sistema, isso possibilitará também uma avaliação dos gastos x retorno do investimento.

Prazo de implantação, reputação da empresa e possibilidade de integração com outros sistemas também são fatores essenciais na escolha de um sistema de gestão empresarial eficiente.

Veja também: