HomeBlogPor que é importante ter um sistema ERP?

Fique por dentro do nosso Blog.

Por que é importante ter um sistema ERP?
Postado em: 05.07.2017

Por que é importante ter um sistema ERP?

Está cada vez mais comum as empresas adotarem o sistema ERP para facilitar processos. O software, que é usado para o planejamento de recursos de um negócio, integra operações e traz mais agilidade em todos os procedimentos do cotidiano.

O ERP concentra os dados da empresa online e causa integração em todas as operações empresariais, dando muito mais dinamismo. Tudo pode ser acessado de onde estiver e até pelo celular. Além da melhora nos processos, o sistema ERP é uma estratégia competitiva para se destacar no mercado. A integração agiliza o fluxo de trabalho, além de compartilhar operações de forma muito mais simples.

Ao invés de ter um sistema para cada área, o ERP integra tudo de forma que todas as informações fiquem concentradas e com simples acesso. Isso faz com que se tenha uma visão muito mais ampla de como o negócio está operando, além de simplificar o acesso a relatórios e consulta de informações.

Processos ineficientes e demorados podem ser causados pela descentralização dos dados. Ao causar maiores custos para uma empresa com mão de obra, estas práticas podem ser prejudiciais, principalmente, para pequenos e médios negócios.

Automatizar processos faz com que os funcionários tenham mais tempo livre para exercer suas funções e, assim, ajudar no crescimento da empresa, gerando mais lucro. Além disso, gerar relatórios fica apenas ao alcance de um clique. As interfaces simples do ERP faz com que funcionários criem relatórios sem precisar da ajuda do TI.

Atualmente, os clientes estão mais exigentes e cientes de seus direitos –– e ainda bem! Oferecer um atendimento de alta qualidade fica bem mais fácil com a presença do ERP. O simples acesso às informações agiliza a comunicação e troca de dados errados, aumentando a confiança na empresa.

A segurança também é um ponto forte do sistema ERP. Os dados ficam mais precisos por conta da restrição de acesso. A resolução de problemas é bem mais rígida e imediata. O backup automático de dados centralizados é de lei neste sistema.
Nós temos o ERP perfeito para a sua empresa. Fale com a gente e solicite um orçamento.

Veja também: