Power BI O investimento compensa

A gestão e análise de uma empresa costumam ser fatores muito importantes, mas que às vezes não recebem um investimento para sua evolução, justamente por existirem outras prioridades. 

Mas você acha que a visão e informações que você precisa para tomar uma decisão estão claras? No cotidiano do mundo corporativo, muitas decisões têm que ser tomadas de forma ágil e coerente com as suas necessidades. Por isso é importante ter como fazer uma análise e conseguir absorver uma estratégia eficaz de forma rápida e concreta. Sem a necessidade de verificar várias informações em diferentes setores. 

O Power BI é uma ferramenta que traz essas vantagens, e mais algumas, para análise de gestão da sua empresa. Neste artigo, falaremos mais sobre tomada de decisão, e como o Power BI pode te dar uma certa vantagem dos concorrentes. 

 

O que é Power BI?

Power BI é uma ferramenta desenvolvida pela Microsoft, Business Intelligence, na qual transmite informações e dados encontrados de diversas fontes em um único local. Ele possibilita a geração de relatórios e dashboards que mostram números, estatísticas, valores, listas e gráficos de maneira simples e intuitiva. 

São informações relacionadas ao seu negócio, que faz a projeção de todos os setores da empresa, facilitando as tomadas de decisões, estratégias e análises. É como se fosse um relatório inteligente, que não necessita de uma pessoa para gerar e abastecer de dados.

 

Principais diferenças entre um Relatório e Power BI

Existem algumas vantagens que o Power BI leva dos relatórios. É importante analisarmos e comparar essas informações, para entender até que ponto essa ferramenta se torna interessante para a gestão de uma empresa.

 

Diferenças de Relatório:

  • É necessário uma pessoa para fazer a atualização das informações, para assim gerar um relatório;
  • Geralmente os relatórios só são possíveis ser acessados através da plataforma ou sistema utilizado;
  • É muito comum existirem vários relatórios, um para cada setor da empresa. Ou seja, mais de uma planilha para análise; 
  • Dependendo da forma que é administrada as informações, não há a garantia de tanta segurança do armazenamento dos dados.

 

Diferenças de Power BI

  • As informações são fornecidas em tempo real, sem a necessidade de ter alguém atualizando;
  • Pode ser acessado de qualquer lugar e aparelho com acesso a internet. Inclusive aplicativo disponível em Android e IOS;
  • As informações podem ser interligadas com todos os setores da empresa, podendo tomar melhores decisões;
  • Todos os dados são tratados e armazenados em servidores locais ou nuvem. Ou seja, existe muita segurança no tratamento das informações.

 

De que local as informações do Power BI são extraídas? 

São mais de 140 fontes de dados possíveis para importar as informações sobre o seu negócio. 

O Power BI extrai as informações de diferentes fontes e as une em um único local. Então é possível conectá-lo em seu ERP, como o Sistema Impacto, e/ou de diversos outros arquivos salvos em diferentes locais, inclusive na nuvem. 

 

Power BI é para sua empresa?

Pode existir uma dúvida muito grande quando falamos de uma ferramenta de análise de dados. Será que ela realmente seria eficiente para o seu negócio, ou é apenas um investimento para aquelas empresas de grande porte.

Muitos empreendedores se enganam quando acham que só empresas de grande porte tem base para ter o Power BI na sua gestão. A ferramenta da Microsoft é destinada a empresas que tenham de onde extrair dados, independente do seu tamanho.

Então se a empresa tem como objetivo:

  1. Conhecer mais afundo os resultados que a empresa está gerando;
  2. Monitorar para saber como anda os números;
  3. E com isso, agir rápido para melhorar a gestão dos seus processos;
  4. Você é o tipo de empresa que usa Power BI.

 

O Power BI foi criado com o intuito de agregar na operação de milhares de empresas, principalmente proporcionando Insights relevantes que irão melhorar a gestão do seu negócio.

Agora que você conhece mais sobre a ferramenta, acha interessante usá-la para impulsionar o seu negócio? Para isso, conte com a TRS Sistemas para impulsionar a sua empresa! Conheça mais sobre a nossa consultoria de Power BI.

Postagem Relacionada

Você no controle do seu negócio
Telefone

11 2087-2852

E-mail

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8:30h ás 12h e 13h ás 17:30h

Av. Salgado Filho, 252, Centro
Guarulhos-SP
Guarulhos Office Tower, sala 1809
CEP. 07115-000

Copyright © 2022. TRS Sistemas – Política de privacidade

Paste your AdWords Remarketing code here