HomeBlogPrecisa de ajuda para escolher a melhor ferramenta de BI (Business Intelligence)?

Fique por dentro do nosso Blog.

Precisa de ajuda para escolher a melhor ferramenta de BI (Business Intelligence)?
Postado em: 18.10.2019

Precisa de ajuda para escolher a melhor ferramenta de BI (Business Intelligence)?

POWER BI

Precisa de ajuda para escolher a melhor ferramenta de BI (Business Intelligence)? Então, não deixe de ler este post!

Com as ferramentas de BI é possível entender tendências e ter informações úteis para tomadas de decisões táticas e estratégicas.

Muitas startups e pequenas e médias empresas pensam: “essas ferramentas são avançadas e complexas demais para a minha empresa!".

Isso não é verdade! Neste artigo vamos falar sobre a Power BI, uma ótima opção para empresas que precisam de visualização de dados, mas não têm muito capital extra.

Indicação de ferramenta de BI: POWER BI

As ferramentas de BI são recomendadas para todo tipo e tamanho de empresa que busca estratégias competitivas no mercado para organização de dados e relatórios gerenciais dinâmicos que possibilite o processo evolutivo do negócio.

O objetivo de uma ferramenta de BI é captar e analisar dados, adquiridos de diferentes fontes de dados, como sistemas OLTP, ERP, CRM e Service Desk, e transforma-los em informações comerciais úteis. Visualização de dados, data warehouse, painéis e relatórios são exemplos de recursos disponibilizados nas ferramentas.

Um software de inteligência de negócios extrai dos dados internos produzidos pela empresa e não de fontes externas.

O Power BI fornece insights para tomadas de decisões rápidas e estratégicas. É uma ferramenta bastante fácil de usar e você pode conectar planilhas e integrar aplicativos por meio de APIs.

O Power BI usa os sistemas como Azure, SQL e Excel, o que é uma ótima opção para quem já trabalha com os produtos da Microsoft, como Office 365.

Os modelos de dados criados na ferramenta Power BI podem ser usados de várias maneiras, como criar histórias por meio de gráficos, por exemplo, e gerar gráficos visuais para examinar cenários.

Os relatórios da Power BI também resolvem questões em tempo real e ajudam na previsão e estimativas de dados, o que ajuda os departamentos a alcançarem as metas do negócio.

Se você quer saber mais sobre a ferramenta e razões para começar a usar agora, converse com a TRS Sistemas!

 

Veja também: