HomeBlogSaiba qual é o melhor momento para trocar seu ERP

Fique por dentro do nosso Blog.

Saiba qual é o melhor momento para trocar seu ERP

Saber quando trocar de ERP é essencial dentro da administração de uma empresa, e é uma dúvida entre os empresários, nos mais diversos segmentos possíveis. É importante lembrar, que o valor investido em um software de gestão é alto, para que essa avaliação de troca não seja desprezada ou ignorada.

Tendo em mente, que um ERP pode gerar ganhos e lucros às empresas através de diversos fatores, como controle e economia. Trabalhar com uma ferramenta inadequada, mesmo que com um custo um pouco mais baixo, de certa maneira, causa perda de dinheiro do negócio.

Por isso, decidimos fazer um artigo, que pretende esclarecer aos empresários e gestores, o momento certo para realizar a troca do seu ERP, confira a seguir 3 dicas sobre o assunto:

  1. Quando o sistema não oferece mais escalabilidade

A escalabilidade, é uma característica significativa e importante em sistemas, pois consiste na capacidade do software de adaptar ao crescimento da empresa e de suportar novas demandas. Sem essas características ocorre os seguintes problemas:

. As rotinas não são executadas corretamente;

.  As funcionalidades não se encaixam adequadamente nos processos;

. Os relatórios ficam incompletos.

Se isso ocorrer na sua organização, é um sinal de que está na hora de trocar de ERP.

  1. Quando as necessidades da empresa não são satisfeitas

Imagine que um novo tipo de relatório passa a ser necessário para acompanhar determinada rotina dentre de sua empresa ou novos fluxos de trabalho foram criados, mas o sistema não oferece funcionalidade para esses casos. Isso quer dizer, que a ferramenta usada atualmente não possui a capacidade de atender às novas demandas do seu negócio. Antigamente, as soluções eram desenvolvidas e os processos que tinham que adaptar à ferramenta. Entretanto, hoje é possível encontrar opções mais flexíveis e completas, que podem se encaixar no seu negócio.

  1. Quando é necessário investir em outras ferramentas

Se há uso de muitas planilhas fora do sistema ou é necessário investir em outros softwares e ferramentas para controlar determinados processos, se a resposta é positiva para essa situação. Chegou o momento de trocar o ERP da sua empresa.

O objetivo do ERP, é automatizar diversos processos e áreas dentro da empresa. Portanto, não faz sentido nenhum manter um sistema, que não complete as atividades e requer a utilização de outros recursos separadamente.

Gostou de saber um pouco sobre a hora de trocar de ERP? Ou quer saber mais sobre ERP?  Entre em contato. A TRS Sistemas pode ser a sua aliada nesse processo. Clique aqui e saiba como.

Veja também: