HomeBlogSFA – Como a tecnologia pode ajudar nas suas vendas?

Fique por dentro do nosso Blog.

SFA – Como a tecnologia pode ajudar nas suas vendas?

SFA vem do termo em inglês (Sales Force Automation), que em português é conhecido como Automação da Força de Vendas, que é uma técnica aplicada na utilização de softwares de gerenciamento. O SFA visa otimizar as tarefas principais de uma empresa, como o processamento de pedidos, gerenciamento de contatos, troca de informações, controle de estoque, gestão de clientes, análise de previsão de vendas e muitas outras funções. Por isso a TRS Sistemas separou algumas dicas para garantir o sucesso na implantação do sistema de automação de forças de vendas:

– Escolha o Smartphone

O smartphone é peça essencial para a SFA. Para isso:

. Verifique o tamanho de tela que é necessário para o uso do aplicativo: É melhor optar pelo aparelho que possua uma tela com o mínimo do tamanho necessário para não prejudicar o bom uso do sistema.  Mais barato será o equipamento, se menor ele for mais fácil seu transporte e manuseio.

. Verifiquei se o aplicativo de SFA é compatível com Android ou IOS:  Isso diminuirá as opções de fabricantes. Lembrando que o desenvolvimento e customização de sistemas SFA para Android costumam ser mais baratos que para IOS.

. Você pode observar o ambiente e condições de uso dos Smartphones pela SFA:  Procure um aparelho que seja tenha resistência e que tenha uma certificação de IP, que é uma autenticidade de que tal aparelho foi testado e passou em todos os testes.

. Opte pelo modelo de comodato ou venda subsidiada das operadoras: Normalmente sai mais em conta que a compra dos equipamentos em lojas e distribuidores.

. Solicite a operadora ou ao fornecedor do aplicativo de SFA que forneça um exempla de cada para teste: Após a escolha de seu aparelho. Solicite a operadora ou ao fornecedor do aplicativo de SFA. Para que você verifique na prática o desempenho deles em campo.

Quer saber mais sobre a Força de Automação de Vendas (SFA)? Entre em contato conosco. A TRS pode ser a sua aliada nesse processo. Clique aqui e saiba como.

Veja também: