Varejo Acelere suas vendas no dia dos pais

Você já deve ter ouvido falar sobre as datas sazonais e sua importância para o varejo. Essas datas são conhecidas como um grande aumento no volume de comercialização, já que é um costume presentear pessoas que amamos com bens materiais. 

O dia dos pais é uma data que está muito próxima, portanto, varejistas devem se preparar para atender o aumento de vendas que essa data proporciona. Um dos maiores desafios das lojas é o preparo dos produtos em estoque. 

Sem estoque muitas oportunidades de vendas são perdidas, além de transmitir uma péssima impressão aos seus consumidores. Para preparar o seu estoque nessa data de grandes oportunidades, confira essas 5 dicas essenciais para preparar o seu varejo.

 

1. Faça uma análise do seu histórico

Para prever o futuro, é preciso estudar o seu histórico passado. Portanto antes de tomar qualquer atitude, revise todos os dados e informações de vendas de anos anteriores.

Identifique o comportamento do seu público, a jornada do consumidor e os produtos mais comuns de serem vendidos nesta época. A partir dessas informações planejar o seu estoque se torna muito mais assertivo, tomando decisões de compras inteligentes. 

 

2. Comunique-se com seus Fornecedores

Esse é o momento em que ter um bom relacionamento com os seus fornecedores se torna uma grande vantagem. Nas datas sazonais os fluxos de vendas aumentam em grandes varejos pelo mundo todo, por isso a importância de manter um bom relacionamento com os fornecedores.

Converse com os seus fornecedores de antemão para consultar a disponibilidade dos principais produtos para ações de dia dos pais, garantindo tê-lo em estoque. Negocie prazos de entrega e valores especiais, para garantir de se proteger de qualquer ruptura no estoque.

 

3. Crie ofertas e promoções 

Para garantir o sucesso das ações de marketing e promoções, é preciso criá-las com antecedência, dando tempo suficiente para criar o desejo em seus consumidores. Ofereça descontos e pacotes especiais para atrair mais clientes e aumentar as vendas.

A antecipação é um gatilho do marketing que funciona muito bem para essas datas sazonais. Use as redes sociais da sua empresa, invista em anúncios ou até em pequenos influenciadores relevantes com o seu público. 

 

4. Monitore e Ajuste o Estoque em Tempo Real

O monitoramento do estoque é crucial para identificar rapidamente a falta de produtos, e ajudar os pedidos conforme necessário. Essa habilidade é de suma importância para a agilidade na gestão de estoque.

A agilidade irá te deixar em vantagem visto os concorrentes. Permitindo repor os produtos assim que estiverem acabando, invés de ser pego de surpresa, ou até identificando alguma falha que possa estar sendo prejudicial para sua empresa. 

 

5. O seu varejo está preparado? 

Preparar o seu varejo para esses desafios não é fácil sem ajuda. Portanto, conte com o Sistema Impacto, o software de gestão que transforma a administração do seu estoque. 

Nosso ERP robusto oferece uma solução completa, integrando análises do histórico, comunicação com fornecedores e monitoramento em tempo real em uma única plataforma. Com o Sistema Impacto, você gerencia seu estoque de forma eficiente e precisa, otimizando processos e potencializando o crescimento do seu negócio.

 

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