Para uma boa gestão de clientes, saber gerenciar e analisar todas as interações com clientes se faz importante para a construção de estratégias onde a empresa se faça presente em todas as etapas da jornada do cliente.
Assim, se permite a satisfação e fidelização dos clientes, fazendo com que se tornem recorrentes e façam até uma publicidade positiva de sua empresa. Para que isso seja possível, a tecnologia conta com uma ótima solução: o CRM!
O que é CRM?
O CRM ou Customer Relationship Manager é uma ferramenta que permite o registro e organização de todos os dados e pontos de contato que um consumidor possui com a empresa.
Com informações que se conseguem captar como e-mails, telefones, visitas no site e outras informações de contato, se torna possível estruturar estratégias de aproximação desses possíveis e atuais clientes.
Dessa forma se torna possível construir um bom relacionamento e oferecer a melhor experiência possível ao consumidor durante a jornada de compra.
Qual sua importância na gestão de clientes?
Processos obsoletos e manuais de gestão de clientes não permite uma abordagem adequada aos possíveis consumidores, ocasionando a perda dessas oportunidades e a não fidelização de atuais clientes por não se conseguir acompanhar todas as suas etapas de compra.
Ao utilizar uma plataforma de CRM, além da facilidade de acesso aos dados cruciais para decisões e estratégias para toda a equipe comercial, diversos processos podem ser automatizados, evitando erros e dados incorretos.
Benefícios
Controlar e administrar clientes via planilhas é algo que vai se tornando obsoleto conforme a quantidade de clientes vai aumentando, o que acaba gerando confusões no momento de compartilhar esses dados com o time, já que podem estar espalhados em diversos computadores.
Com o CRM, é possível ir além no quesito qualidade, garantindo benefícios como:
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Organização do processo comercial
Como mencionado, o uso de planilhas acaba atrapalhando os processos comerciais e dificultam acompanhar oportunidades com precisão. O CRM permite organizar todo o processo de vendas e acompanhar o funil em tempo real, permitindo observar as etapas de negociação.
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Dados importantes em apenas um local
Com os dados de clientes armazenados de forma local, ou seja, nos computadores da equipe, isso faz com que se percam diversos detalhes de um atendimento. A consequência é a possível perca da venda.
Se essa perda não acontece e se obtém dados mais precisos, é possível oferecer um atendimento muito mais personalizado ao cliente, sendo ponto-chave para conquistá-lo.
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Vendas de maior qualidade
Com um atendimento completamente feito para o cliente, algo conduzido a partir de apenas uma ferramenta, todo o processo comercial é otimizado pela alta redução de tempo para realizar as ações.
Isso resulta em vendas muito mais frequentes e inteligentes, focados em oferecer soluções ao cliente e encontrar oportunidades de contato mais rapidamente, gerando uma alta satisfação.
Conclusão
Podemos ver que as soluções tecnológicas oferecidas por um CRM são tudo o que uma equipe comercial precisa. Se prender em técnicas obsoletas nos dias de hoje não permitem uma visão assertiva do que o seu possível cliente deseja.
Com a solução da TRS Sistemas, é possível obter uma ferramenta completa para a sua empresa que além de possuir CRM, integra também as questões financeiras, de estoque, produção e muito mais, unificando toda a sua empresa.
Dessa forma os benefícios como automatização de processos, melhor integração que causa a redução de tempo e armazenamento de dados na nuvem podem ser obtidos para todos os departamentos da empresa.
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