TEF

A Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) é um sistema que possibilita a realização de transferências financeiras das compras feitas por cartões de crédito e débito. Por meio dessa modalidade, o empresário ou empreendedor recebe o dinheiro do cliente de forma prática e segura.

Para isso, é preciso ter uma maquininha de cartão e um software ERP (recurso que ajuda a administrar a empresa. Incluem-se, também, processos financeiros, recursos humanos, cadeia de suprimentos e demais serviços).

A transferência eletrônica virou uma grande aliada de empresas com alto fluxo de transações, pois com a TEF tudo se torna ágil e efetivo. Ela está inserida no sistema de automação comercial dos empreendimentos juntamente com aqueles que fornecem as máquinas de cartão.

O que é automação comercial?

Vale destacar que automação comercial se refere à utilização de ferramentas e mecanismos tecnológicos para facilitar – por meio de recursos eletrônicos ou mecânicos – as tarefas diárias de um empreendimento.

Diante disso, é importante conhecer o sistema TEF antes de fazer a aquisição. É recomendável que o solicitante analise bem as características desse tipo de transferência, assim como as suas delimitações.

Realidade de cada empresa

Os variados tipos de TEF surgem para atender a realidade de cada empresa. Por exemplo: por mais que vários empreendimentos façam parte de um mesmo segmento, cada um deles possuem características diferentes.

Então, se o dono de um negócio tem como objetivo escolher um melhor sistema de transferência, será necessário levar em consideração o número de vendas e o tanto de informações financeiras atuais.

Tipos de TEF

Existem três modelos de Transferência Eletrônica de Fundos. São eles:

  • TEF DISCADO: as informações são compartilhadas por meio de uma linha telefônica. A cada venda, é realizada uma ligação. Essa forma de comunicação é mais frequente em pequenas e médias empresas, onde o número de transações é menor;
  • TEF DEDICADO: faz conexão intermediada por linhas VPN (Rede Virtual Privada). Nessa modalidade não acontece lentidão. Esse sistema possui o nome de “dedicado” porque a linha fica conectada 24 horas;
  • TEF IP: a conexão é realizada pelo protocolo IP. Nesse quesito, a internet é de suma importância, já que a comunicação é feita totalmente por ela. Esse tipo de transação é utilizado em empresas com alta demanda de vendas.

Benefícios da Transferência Eletrônica de Fundos

Uma das vantagens que surgem ao adquirir uma maquininha de cartão que funciona no modo TEF são os valores reduzidos das taxas de movimentação. Inclusive, existem máquinas que não cobram pelo número de vendas – mas, nesse caso o total do que foi comercializado deve ser maior que o valor estipulado.

Além disso, outro benefício é não enfrentar filas nos comércios, pois com esse sistema de transferência tudo é feito com mais rapidez. Não se pode esquecer, também, do controle das finanças. Com a TEF, as vendas, o estoque, e o capital são bem monitorados, sendo que são feitos relatórios para acompanhamento estratégico.

Se interessou pelo conteúdo ou pelo sistema TEF? Então, entre em contato conosco. Somos uma empresa de desenvolvimento de ERP para pequenas e médias empresas.

Um dos elementos mais importantes do nosso trabalho é o Sistema Impacto, o qual é voltado para as empresas de varejo, atacado, manufatura e prestadoras de serviço. Além disso, oferecemos serviços, como implantação do Power BI, PDV, aplicativos, nuvem e consultorias.

Acesse o nosso site e assine nossa newsletter para receber nossos conteúdos em primeira mão.

Postagem Relacionada

Você no controle do seu negócio
Telefone

11 2087-2852

E-mail

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8:30h ás 12h e 13h ás 17:30h

Av. Salgado Filho, 252, Centro
Guarulhos-SP
Guarulhos Office Tower, sala 1809
CEP. 07115-000

Copyright © 2022. TRS Sistemas – Política de privacidade

Paste your AdWords Remarketing code here