O que é Power BI

A interpretação de dados em uma organização, pode ser uma tarefa complexa. Principalmente se não houver uma maneira eficaz de organizar as informações para uma visualização clara.

Hoje existem soluções tecnológicas, que permitem a fácil visualização dessas informações, por dashboard e gráficos, que são até bonitos de se acompanhar. E pensando nessa linha, você já deve ter ouvido falar sobre Power BI.

Mas o que é Power BI, para que ele serve, quais seus benefícios e como implementá-lo no seu negócio? Continue lendo este artigo, vamos responder todas essas perguntas.

 

O que é Power BI

Power BI é uma ferramenta de Business Intelligence desenvolvido pela Microsoft, ela transmite a avaliação e visualização de dados que se encontram em diversas fontes.

A ferramenta é especialmente usada em reuniões e avaliações cruciais para o desenvolvimento da empresa, ela descomplica toda forma de agrupar e filtrar, além de ter uma interface mais simples e intuitiva para mostrar números, estatísticas, valores, listas, gráficos e outros materiais.

A ferramenta é capaz de se conectar a mais de 140 fontes de dados distintas, incluindo sistemas ERP, arquivos armazenados em várias localizações e até dados na nuvem.

 

Para que serve o Power BI

O Power BI tem sido a principal opção de escolha para muitos negócios. É uma ferramenta revolucionária, que permitiu a unificação de vários dados. Além disso, ela garante segurança em todo processo de compartilhamento e uma infinita personalização de layout, cores, formas, disposição de informações e muito mais. 

Pelo fato do trabalho e novas estratégias serem geridos em cima de dados precisos, as empresas têm encontrado informações de forma rápida, gerando uma maior vantagem competitiva em seu mercado de atuação. 

 

Benefícios do Power BI

Além de toda essa facilidade que o Power BI traz, podemos contar com diversos outros benefícios, como:

  • Acessibilidade: A ferramenta é compatível com os principais sistemas operacionais: Windows, iOS e Android. Além de poder ser usado por diversos dispositivos móveis, podendo ter acesso de onde estiver e em tempo real.
  • Informações em tempo real: Mesmo que as atualizações sejam mutáveis de forma constante, os dados são atualizados junto às suas atualizações. É possível fazer uma análise real do documento.
  • Implementação facilitada: A instalação do Power BI é muito simples, após o download dele, você não precisa de uma equipe de TI para fazer sua implementação. Pode-se já utilizar quase que instantaneamente após a instalação.

 

Como fazer a implementação

Um dashboard completo do Power BI pode ser um avanço enorme para o seu negócio, não é mesmo?! Mas como tudo nessa vida, a implementação dele exige tempo e estudo para aprender a formatar um dashboard com todas as informações necessárias. E caso você queira focar apenas nos resultados, e ter alguém que te ajude com todo esse trabalho duro, a TRS Sistemas consegue te ajudar nessa. 

Conheça nossa consultoria e implementação de Power BI, com um planejamento completo de sete passos. Que são eles: 

  1. Implementação de dados
  2. Estruturação
  3. Modelagem
  4. Cálculo
  5. Visual
  6. Distribuição
  7. Automação 

 

Para saber mais sobre a consultoria e implementação, clique aqui e entre em contato conosco. E não deixe de assinar a Newsletter da TRS Sistemas e ficar por dentro desse universo!

 

Postagem Relacionada

Você no controle do seu negócio
Telefone

11 2087-2852

E-mail

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8:30h ás 12h e 13h ás 17:30h

Av. Salgado Filho, 252, Centro
Guarulhos-SP
Guarulhos Office Tower, sala 1809
CEP. 07115-000

Copyright © 2022. TRS Sistemas – Política de privacidade

Paste your AdWords Remarketing code here