O que esperar de um ERP para indústrias

Se você gerencia uma indústria ou manufatura, deve saber que não é um trabalho tão fácil. Exige vários processos e funções que devem ser executadas todos os dias, e sem uma boa gestão, acaba causando muitos prejuízos e atrasos. 

 

Por esse motivo e muitos outros, é essencial para o bom funcionamento de qualquer indústria, ter um ERP que auxilie nas tarefas e processos do dia a dia. No post blog de hoje, falaremos sobre os principais módulos e funções que um ERP precisa ter para garantir um bom funcionamento.

 

Como funciona um ERP para indústrias? 

Um ERP para indústria unifica em uma única plataforma informações de diversos setores, automatiza processos manuais e armazena dados. 

 

Conhecido também como sistema de gestão empresarial, ele consegue harmonizar as atividades de todas as áreas de uma manufatura, como os setores de: Finanças, faturamento, compras, estoque e produção. Possibilitando uma melhor visualização das informações. Para tomar ações e decisões mais assertivas dentro do seu negócio.

 

Módulos do Sistema Impacto para indústrias 

Como todo segmento, as tarefas e funções que são executadas no dia a dia, funcionam de forma diferente. Um fluxo de e-commerce não funciona da mesma forma que uma fábrica. Por isso, antes de contratar qualquer ERP, é importante se certificar que ele tenha base e consiga atender o segmento em que você atua. 

 

O Sistema Impacto é um ERP, que conhece e tem uma vasta experiência na gestão de fábricas, indústrias e manufatura. Por isso que ao pesquisar os sistemas disponíveis no mercado para a sua empresa, é importante levar em consideração os módulos e funções que esse ERP oferece.

 

Por já fornecer uma experiência no mercado, o Sistema Impacto entende quais são as principais necessidades que esse ramo precisa, para desempenhar uma boa gestão e serviço no cotidiano. E para facilitar a sua busca, aqui vai uma lista com as principais funções que a sua indústria precisa de um ERP.

 

Financeiro

Feito para auxiliar a equipe financeira em diversas tarefas do dia-a-dia, como: Pagamento e recebimento de títulos, relatórios operacionais, controle e gerenciamento bancário e fluxo de caixa. 

 

Faturamento

Evitando falhas que podem acontecer no trabalho manual, o faturamento consegue otimizar tarefas como emissão de notas (NF/NFe/NFS-e), reajuste de preço, carteira de pedido, gestão de comissão, previsões de vendas e controle de demandas

 

Produção

Essencial para toda indústria, o módulo de produção oferece funções de gestão, controle e apontamento de produção, relatórios operacionais, plano de produção e vendas, Gráfico de gantt e MRP.

 

Estoque

Manter um estoque sob controle pode ser um desafio, por isso esse módulo consegue auxiliar a equipe na gestão e movimentação de produtos, controle de saldos, inventário, relatórios operacionais, estruturação de estoque por armazéns, transferência e controle de estoque. 

 

Compras

Aquela mãozinha para o seu setor de compras, ajudando nas funções de controle de nota de entrada, relatórios operacionais, controle de cotação e pedidos de compra e importação de XML de notas de entrada.

Você quer conhecer mais sobre o Sistema Impacto em uma apresentação personalizada para a sua empresa? Clique aqui que você será encaminhado para um dos nossos representantes comerciais.

Postagem Relacionada

Você no controle do seu negócio
Telefone

11 2087-2852

E-mail

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8:30h ás 12h e 13h ás 17:30h

Av. Salgado Filho, 252, Centro
Guarulhos-SP
Guarulhos Office Tower, sala 1809
CEP. 07115-000

Copyright © 2022. TRS Sistemas – Política de privacidade

Paste your AdWords Remarketing code here