aumentar as vendas: computador com carrinho de compras e caixas

Não importa o setor que você atua, o mercado de vendas na internet é muito concorrido diante da grande quantidade de vendedores. Por isso, o seu marketplace deve estar preparado para ser competitivo. Neste texto você vai conhecer dicas preciosas para aumentar suas vendas.

Uma plataforma de vendas na internet é uma oportunidade interessante para obter lucros e fazer negócios promissores. No entanto, também possui inúmeros desafios a serem vencidos.

Para você vencer estas barreiras com mais facilidade veja nossas dicas de como lucrar mais com uma loja online.

 

Principais dificuldades na venda online

Vários fatores influenciam o número de vendas de sua loja online, veja as principais dificuldades a serem vencidas:

  • Aumento de preço de matéria-prima;
  • Lentidão do seu site;
  • Jornada de compra dificultosa;
  • Competitividade no mesmo produto ou semelhantes;
  • Custos operacionais elevados.

Aumentar os lucros da sua loja significa não tão somente buscar mais vendas, mas, também procurar reduzir despesas. Afinal, o lucro é o resultado das vendas menos despesas fixas e variáveis.

De modo que procurar um fornecedor melhor, com produtos com boa qualidade e preços atrativos, ter uma loja online bem construída, e realizar pesquisa de mercado pode fazer a diferença para o seu negócio.

 

Como aumentar as vendas do seu marketplace

Se os resultados não são os desejados talvez seja hora de sair do comum e fazer algo diferente. Tentar algo novo pode trazer um novo cenário à sua loja, aceitar a tentativa e erro pode ser lucrativo.

Confira as dicas para vender mais.

Como ter um controle de estoque eficiente.

 

Esteja em diversos locais da internet

Você não precisa ter apenas uma loja online, existem diversas opções de plataforma de venda, desde manter uma loja própria através da construção de um site até aplicativos como mercado livre e Shopee.

Isto porque estando em mais de uma plataforma seus produtos serão oferecidos a públicos diferentes. Pode ser que usuários de uma plataforma se interessem mais por seus produtos do que a atual marketplace.

Marcar presença nas redes sociais é muito importante. Plataformas como TikTok e o Reels do Instagram estão em alta atualmente.

Mas cuidado! Nas redes sociais você deve produzir conteúdo relevante, e não apenas utilizá-las para vender seus produtos.

Além, redes sociais, como o Instagram e Facebook, possuem espaços próprios para realizar vendas, seu negócio pode obter bons lucros através destas opções.

 

Ofereça mais opções de pagamento

Uma principal dificuldade de marketplaces é a conversão de acesso em vendas, isto é, o cliente até adiciona o produto para a compra, mas na hora de realizar o pagamento o item fica abandonado no carrinho.

Um dos motivos da desistência é não encontrar um método de pagamento, que então o cliente passa a procurar pela forma de pagamento desejada em outro local.

Para evitar isto procure oferecer as mais diversas possíveis formas de pagamento, uma forma muito atrativo atualmente é o PIX, que traz vantagens tanto para o cliente como para o lojista.

 

Upsell

Upsell é uma técnica de vendas em sequência, onde o cliente é convidado a comprar novos itens, com ou sem desconto. Trata-se de uma forma de fidelizar a clientela.

Leia mais textos sobre o mundo empresarial.

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