A falta de desse controle pode trazer consequências, entre elas, a falha em mensurar se o consumo dos materiais está de acordo com as necessidades e a ocorrência de desvios impactando sobremaneira nas vendas e produtividade.

O controle de estoque, segundo o Sebrae, é a maneira de informar a quantidade disponível de cada item e o quanto vale dentro da empresa. Além disso, também permite planejar e controlar os recursos adquiridos em um determinado período.

No entanto, falta desse controle pode trazer consequências graves. Como a falha em mensurar se o consumo dos materiais está de acordo com as necessidades e a ocorrência de desvios.

Por isso, é necessário um sistema de gestão que mantenha os estoques sempre atualizados e detalhados. Esse cuidado está ligado no armazenamento, onde é concentrado os ativos importantes para a empresa, que pode comprometer o capital de giro.

Tanto o controle de estoque como o de matéria-prima, devem ser controlado por um sistema operacional robusto, integrado, dinâmico e que consiga alcançar todas as etapas, devido ao grande número de cálculos frequentes.

Por exemplo:

  • pontos de venda com registro de transação e leitoras de código de barras,
  • atualização de registros de estoques;
  • geração de pedidos;
  • geração de registros de estoque;
  • previsão de todas as decisões de estoque.

O mais importante, se sua empresa não possui um ERP de gestão que ajude no controle de estoque como deveria, então está na hora de fazer algumas mudanças. Quer saber como? Entre em contato com a gente agora mesmo.

Nos siga nas redes sociais:

Facebook e Instagram: @trssistemascomerciais

Linkedin: TRS Sistemas Comerciais

Postagem Relacionada

Deixe um comentário

Você no controle do seu negócio
Telefone

11 2087-2852

E-mail

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8:30h ás 12h e 13h ás 17:30h

Av. Salgado Filho, 252, Centro
Guarulhos-SP
Guarulhos Office Tower, sala 1809
CEP. 07115-000

Copyright © 2020. TRS Sistemas – Política de privacidade

Paste your AdWords Remarketing code here