texto com faixa de atenção e texto: Alerta de prejuízo

Cuidado: o prejuízo pode estar no seu estoque

Sabemos que manter a gestão de uma empresa, independente do segmento ou tamanho, é uma tarefa de muita responsabilidade. O pior é quando acontece sérios problemas, como o prejuízo, que são difíceis de identificar. Portanto, cuidado: o prejuízo pode estar no seu estoque. Mas como identificar?

O controle de estoque

Manter o controle de estoque em dia é de extrema importância para a saúde da sua empresa. Porém sabemos muito bem que na prática, isso pode não estar acontecendo.

Ter o estoque fora de controle, pode trazer sérios prejuízos . Por isso te pergunto: Como vai a gestão do seu estoque?

Com o controle de estoque, você pode identificar alguns problemas como:

  • Furtos
  • Extravio
  • Excesso de produto
  • Desperdício
  • Custos extras
  • Falta de produto

Furtos e  extravio

A associação Brasileira de Segurança Orgânica apresentou um estudo em 2018 que 77% das empresas nacionais, já sofreram algum tipo de furto dentro do estoque.

Muitos dos problemas, seja eles furtos ou extravio , numa empresa de pequeno porte, por exemplo, pode não conseguir se reerguer, tamanho o prejuízo.

Excesso de produto

O excesso de produto está ligado diretamente com o desperdício , pois o produto parado dentro da empresa, pode perder a sua vida útil, além de estar ocupando espaço, gerando o custo extra .

Sendo assim, a empresa está perdendo o dinheiro investido no produto e no local de armazenagem.

Se você realizar compras em excesso em um momento que não podia e o retorno financeiro não ocorrer na ocasião esperada, é outro problema que pode levar a falência.

Falta de produto

A falta de produtos pode causar insatisfação do cliente, fazendo com que ele procure o seu concorrente. E sinceramente, não é isso que você quer.

Um cliente infeliz pode nunca mais voltar a comprar com você, mesmo que o produto seja reposto.

Por fim

Para empresa, o controle de estoque auxilia em vários dados e influencia diretamente em seus lucros, até porque, evita os temidos prejuízos.

O que pode ajudar e muito no seu controle de estoque é fazer inventários periodicamente. Com o evento bem organizado, aliado com o sistema de gestão , irá trazer para sua empresa, resultados satisfatórios e o controle total que você precisa, além é claro, de aumentar os lucros.

Postagem Relacionada

Deixe um comentário

Você no controle do seu negócio
Telefone

11 2087-2852

E-mail

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8:30h ás 12h e 13h ás 17:30h

Av. Salgado Filho, 252, Centro
Guarulhos-SP
Guarulhos Office Tower, sala 1809
CEP. 07115-000

Copyright © 2020. TRS Sistemas – Política de privacidade

Paste your AdWords Remarketing code here