Com as diversas atividades que uma empresa prestadora de serviços realiza diariamente, uma boa gestão e administração de todas as funções se faz completamente essencial. Com ajuda da tecnologia, é possível integrar todas essas atividades e garantir vantagens que fidelizam clientes e aumentam o lucro final.

Sendo uma solução para que isso aconteça, um ERP pode auxiliar efetivamente quando se fala em aumento de gestão, otimização e competitividade em um negócio. Neste artigo você irá entender 4 vantagens dessa ferramenta para a prestação de serviços.

O que é um ERP?

Primeiramente, podemos compreender que o ERP é um sistema de gestão que possibilita a integração de diversos setores de uma empresa em apenas um software, entregando informações em tempo real.

Dessa forma fica muito mais fácil acessar dados de qualquer departamento, garantindo uma maior eficiência e reduzindo as chances de erros por informações equivocadas, algo proveniente da falta de facilidade para acessar todos esses dados.

 

Principais vantagens para prestação de serviços

Agora que compreendemos do que se trata o sistema, veja abaixo algumas das vantagens que ele pode proporcionar para prestadores de serviços:

Redução de erros

Como mencionamos anteriormente, um ERP garante a integração de todos os dados que facilita o acompanhamento de resultados e atividades, o que em consequência evita erros provenientes de planilhas ou softwares isolados para cada departamento.

Esses modelos além de possibilitarem falhas humanas, podem ser completamente perdidos por imprevistos como arquivos corrompidos, deletados por engano ou não atualizados constantemente.

Relatórios

Todo o negócio de sucesso precisa de acompanhamento constante do desempenho. Isso só é possível de ser feito com qualidade utilizando uma ferramenta que consiga registrar todas as atividades e expor de forma clara todos os resultados.

É exatamente dessa forma que um ERP funciona, reunindo e registrando informações ao longo do período laboral para então gerar relatórios profundos que podem ser analisados de modo a facilitar estratégias e tomadas de decisão.

Aumento de fidelização

Em todos os meios de atuação o cliente é a alma do negócio, porém, eles são ainda mais essenciais na área de prestação de serviços, necessitando manter os clientes satisfeitos durante toda a experiência de contratação.

Para que se possa realizar melhorias ou aumentar a agilidade no processo dos serviços, é necessário entender onde estão os pontos que precisam ser aperfeiçoados, eliminando retrabalhos que possam tornar os processos mais burocráticos.

O software de ERP tem como uma das principais funções eliminar esses processos que possuem questões repetitivas, auxiliando na gestão de contratos, finanças, tributos e tornando tudo muito mais rápido para a empresa e cliente.

Reduz custos

Ao eliminar as chances de falhas e retrabalhos, outra consequência vantajosa é a redução dos custos desnecessários. E essa vantagem não para apenas por aí, já que também se aumenta a certeza no momento de calcular impostos, reduzindo gastos provenientes dessa operação.

O que podemos concluir?

Manter-se competitivo na prestação de serviços envolve entregar uma solução eficiente, rápida e sem burocracias, que necessita das melhores tecnologias para evitar problemas e garantir a satisfação do cliente.

A utilização de um sistema ERP soluciona todas essas questões, aumentando também a produtividade dos colaboradores e reduzindo custos que ainda permitem o reinvestimento no negócio!

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